14 fevereiro 2011

O retorno da confiança




Bom dia amigos Vascaínos,

Chegamos ao fim da fase classificatória da Taça Guanabara e como já sabíamos há alguns dias, ficamos de fora das finais. Apesar do vexame incial, o time parace estar mais unido e fechado com o treinador, coisa que não acontecia com PC Gusmão.

Hoje com Ricardo Gomes, o time mostra muito mais disposição, vontade e até um certo desenvolvimento tático. Associo muito essa mudança justamente há entrada do novo treinador. PC Gusmão parecia que não gozava mais de prestígio com os jogadores .

Acho também que o afastamento de medalhões, serviu para unir mais o grupo e dar um “susto” nos acomodados. Além disso o empréstimo de CA19 ao Grêmio, parece ter feito Felipe assumir a responsabilidade sem dividi – lá com ninguém. E o grupo esta fechado com ele.

O mais importante aconteceu: a confiança voltou. Sábado aplicamos uma goleada histórica no América e colocamos um ponto final nas especulações sobre a capacidade da equipe. Nosso time não é o melhor de todos, mas com certeza em um campeonato de tiro curto como o carioca e levando em consideração que em clássicos não há favoritos, chegamos a conclusão que podemos fazer frente aos rivais e sonhar com o título.

Chegando um atacante de referência e um meia de ligação, podemos ao menos nesse primeiro semestre disputar os dois campeonatos que temos pela frente com um time competitivo.

Teremos nove dias até a próxima partida. Tempo suficiente para ajustar melhor o time e realmente começar a temporada. É isso que nós Vascaínos esperamos!


Rafael Matos


Twitter - @rafaelfmatos

E-mail - rafaelmatos10@gmail.com

Um comentário:

  1. gosto mt desse blog, é fera vcs
    me sigam? V
    http://vascovida.blogspot.com/
    comecei agora.. Saudaçõe Vascainas

    ResponderExcluir