07 fevereiro 2011

Que alívio! Finalmente a primeira vitória


Saudações, irmãos cruzmaltinos!

Finalmente conseguimos a primeira vitória no campeonato depois de tanto sofrimento. O time foi bem, jogou de forma organizada, criou várias chances de gol se aproveitando da liberdade de marcação dado pelos jogadores do Americano ao meio campo vascaíno e mostrou algumas jogadas ensaiadas, em que o técnico Ricardo Gomes treinou durante a semana. Basicamente, ocorreu o que já havia falado em outra coluna, com um novo técnico que realmente treine a parte tática do time, procure dar padrão de jogo e treinar jogadas ensaiadas e triangulações, concerteza o time irá mostrar a qualidade que tem e irá render o que a torcida espera. Ao contrário de muitos, considero que o time do Vasco é bom ainda mais com a volta de Élton e a chegada desse menino Bernardo. Sem dúvidas, a perda de Zé Roberto e Carlos Alberto fizeram a qualidade do time baixar bastante, porém se Jéferson jogar como durante o jogo de ontem, podem ter certeza de que a torcida do Vasco não irá nem sentir falta de Carlos Alberto em campo. O meia jogou muito bem e comandou a criação de jogadas do time, inclusive esta foi a função tática dada por Ricardo Gomes ao jogador, que a desempenhou muito bem.

Vale lembrar, que não é de agora que Jéferson vem sendo elogiado pelos jornalistas nos jogos em que tem entrado, pois vem jogando bem e mostrando um bom futebol. Teoricamente, se Carlos Alberto continuasse no Vasco, seria bem provável que o meio campo titular fosse Jéferson e Carlos Alberto, visto que Felipe ainda não está no melhor de sua forma física. Mas a função que caberia ao craque, ficou com Caíque que foi titular no jogo de ontem e surpreendeu jogando bem, dando bons passes para os companheiros, participando de triangulações e jogadas mais envolventes com toques rápidos e compos bem a parte tática da equipe. Não foi uma ótima atuação de Caíque, mas não foi aquele jogador que ficava totalmente perdido em campo e mandava bolas pra arquibancada com chutes a gol.

Na parte coletiva, o time foi bem. Mostrou organização tática (coisa que não se via com PC Gusmão) sendo mais objetivo, melhor postura em campo, maior concentração, mais determinação e um pouco mais de confiança. Sem dúvidas, foi outro time em campo se compararmos com os últimos jogos. Porém o time ainda mostra alguns vícios causados por PC Gusmão, pois após o gol de Dedé e com 2 a 0 no placar, o Vasco relaxou demais em campo mostrando um pouco de cansaço e falta de concentração em campo, facilitando as coisas para o Americano que mesmo com a pouca ofensividade, conseguiu criar algumas chances de gol e inclusive arrumando um pênalti desnecessário de Eduardo Costa no jogador do Americano. Tenho certeza que muitos vascaínos pensaram: Será que o time vai deixar novamente o adversário empatar ? Bem, pra alegria e alívio da nação cruzmaltina, a MURALHA Fernando Prass não deixou o time se abater e pegou o pênalti mal batido por Felipe do Americano. Com isso, o time ganhou confiança renovada e buscou o terceiro gol que veio para coroar uma ÓTIMA atuação de Jéferson, a melhor dele pelo Vasco até agora, com um golaço batendo no canto esquerdo do goleiro.

Mas devemos ter calma e concordar com o técnico Ricardo Gomes, pois o time está longe de ter jogado muito bem. O time apenas jogou bem, simples assim, pois teve dois momentos durante a partida em que o Vasco mostrou desatenção em campo, a primeira foi após o gol de Marcel até o final do primeiro tempo e a segunda após o gol de Dedé em que o Americano aproveitou e ofereceu algum perigo a zaga cruzmaltina. Foi um ótimo resultado e um bom futebol mostrado pelo Vasco, o que dá maior confiança aos jogadores que estavam com sua auto estima totalmente baixa, além de jogadores como Felipe, Éder Luís, Ramon, Dedé e Fágner terem jogado bem melhor e com maior determinação dando esperanças a torcida de que poderão render o que se espera desses jogadores que são muito importantes para o Vasco e tem muita qualidade, principalmente Éder Luís e Ramon jogarem o futebol que conquistaram a torcida.

Em tempo

Vencemos o primeiro jogo, o time jogou bem, porém continuamos aguardando as contratações dos jogadores talentosos que o Sr. Roberto Dinamite declarou que irá contratar. Pois o time precisa repor as peças de qualidade que perdeu, pois o time ainda precisa de mais qualide no meio campo, tanto que quando Felipe entrou durante o jogo de ontem, deu uma maior qualidade ao meio campo que passou tocar a bola com mais facilidade para a criação de jogadas. Caíque não será o jogador que dará essa qualidade ao meio campo e Felipe pode ser esse jogador, mas é necessário dar opções de qualidade ao técnico Ricardo Gomes, pois caso ele precise de um jogador diferente, o técnico precisará ter esse jogador no grupo.

Estão divulgando na mídia que Leandro será anunciado hoje como novo jogador do Vasco e que a diretoria fará uma proposta por Alecssandro do Internacional ainda hoje em Porto Alegre. Alguns jornalistas dizem que o Vasco busca um meia argentino para o lugar de Carlos Alberto. Minha sugestão: Porque não tentam a contratação de Riquelme ? Seria uma boa.

Saudações vascaínas, não esqueçam de comentar.

Abraços,

Marcio Cesar
E-mail: marciodreux@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário