07 fevereiro 2011

Ricardo Gomes é o cara ideal?



Em 2 de fevereiro Ricardo Gomes Raymundo, conhecido apenas como Ricardo Gomes (Rio de Janeiro, 13 de dezembro de 1964) foi “o cara” encarregado de fazer o Vasco voltar a ser GRANDE, O GIGANTE. Como pessoa, um coração enorme, um cara simpático e gente boa.

Como jogador, Ricardo Gomes iniciou sua carreira como zagueiro do Fluminense no início dos anos 80. Teve uma contusão que atrapalhou de certa forma seus planos como jogador. Porém, como batalhador que é, consolidou-se na Seleção Brasileira e ainda por cima chegou a ser capitão nas Eliminatórias para a Copa de 1990. Foi ídolo por onde passou, especialmente na França, onde inclusive recebeu tal título como jogador e treinador.

Possui todos os atributos para ser um excepcional treinador. Somente precisava estar no lugar certo, e acredito que chegou. Precisa de um time que o levante e que o mesmo faça o clube se levantar. Nos últimos tempos vi diversas críticas ao sistema defensivo do Vasco. Então, alguém tem melhor alternativa do que ter um treinador caracterizado por sua forte marcação, seu estilo leal de jogo e técnica nada comum em zagueiros? Sabe à hora de ir em frente como de parar e uma prova disso é ter encerrado sua carreira por cima aos 31 anos.

Os críticos usam exemplos covardes como no São Paulo onde não o queriam por lá e mesmo assim obter certo êxito conseguindo o time confiar no seu potencial e ser, antes da copa, o mais temido do momento... será que ele desaprendeu em 7 meses? Presumo que não. Seria Campeão da Libertadores se não fosse aquele golzinho. Mas, se fosse campeão estaria no Vasco agora? Presumo que não.
Ontem vi um Vasco guerreiro, ofensivo como ainda não tinha visto esse ano, com um jogador totalmente desacreditado sendo o nome da partida e o Prass pegando pênalti.
PC ainda poderá ser um grande treinador, mas o plantel do Vasco não o queria e isso era claro. O que foi contrário ao Gomes. Os jogadores fizeram questão de mostrar a união do grupo e a cumplicidade com o treinador. Confesso que me arrepiei com aqueles abraços semelhantes a nossa boa fase do ano passado.

É, amigos vascaínos... Os ventos sopram a nossa caravela ao caminho certo e dessa vez vai! Agora é nossa hora de apoiar o time e mostrar porque somos o time da virada e o time do AMOR.

Com Ricardo podemos ser grandes e fazê-lo grande!

Saudações Vascaínas.

Weslley C. Barros
@barros_weslley

6 comentários:

  1. Genial o seu comentario! É isso aí, vamos apoiar o Vascão com quem quer que seja o treinador! VAMO VASCOOO!!! O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR!!

    ResponderExcluir
  2. Ele só comandou o Vasco em um jogo, não está se precipitando em fazer um comentário como esse? Não é cedo demais para isso?

    ResponderExcluir
  3. Amigo, acho que já tá tarde demais para estarmos achando que é cedo demais. ACREDITE!

    ResponderExcluir
  4. Olha vamos dar uma chance pra ele e ver como o Ricardo Gomes vai armar o time do Vasco e vamos acreditar lógico

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal, bem cedo ou tarde de mais não sei, mais com certeza sempre é hora de confiar no elenco, não só por ser o nosso Vasco da Gama, e sim porque se esse time quizer ao menos eles podem sim fazer algo de especial, não são os melhores do Brasil, mais sim são eles o Time do Vasco, e uma coisa vamos Vasco vamos com garra.... Sucesso Ricardo Gomes, está na sua mão.

    ResponderExcluir
  6. Alguem do vasco ligado a diretoria , poderia sugerir o Dagoberto que esta enconstado no são paulo, trata-se de um bom jogador, melhor que o C.Alberto chinelinho, e não venha me falar que é falta de grana, pois o C.Albero e Z.Roberto ja foram embora , então tem caixa pra trazer o jogador.. abraços

    ResponderExcluir