06 março 2011

Que essa atuação, não se repita!


O Vasco jogou um futebol digno de quarta feira de cinzas, um futebol preguiçoso, cansado, sem a menor vontade de jogar, principalmente no 1ª tempo, e acabou pagando caro por esse erro. Convenhamos, o time melhorou desde a chegada do técnico Ricardo Gomes, mas as falhas de ontem são gritantes.

O time inteiro jogou mal, do goleiro ao centro-avante, alguns jogadores, como o meio de campo Jefferson, ao perceber que irão perder a vaga de titular para os novos contratados, resolveram não jogar mais. O Vasco foi facilmente anulado pelo time do Macaé, que possui figuras bem conhecidas dos torcedores do Vasco, como por exemplo, o meia Siston que nunca jogou nada no Vasco, o lateral Bill que também passou pelo Vasco, na época dos Juniores, sendo o titular da lateral esquerda, e os fracos zagueiros Ciro e Eduardo Luis, que não deixaram nenhuma saudade no time do Vasco, afinal ambos participaram das duas piores defesas do Vasco de todos os tempos, a de 2005, da qual fazia parte o Ciro e a de 2008.

Tudo bem, o time pode ter melhorado desde o inicio do campeonato. Os jogadores jogaram mais, tiveram mais garra e fizeram um belo 2ª tempo. Um segundo tempo que poderia ter sido melhor se o lateral esquerdo Ramon, que já estava completamente irritado no fim do 1ª tempo, não conseguisse uma expulsão completamente infantil, tendo puxado a camisa do lateral Marcos Tamandaré, e não contente com isso ainda chutou o jogador do Macaé, fazendo o jogador cair fora de campo, encima da câmera de televisão. Foi uma expulsão boba, mas completamente justa. Nesse momento o Vasco jogava melhor que o Macaé.

Falando especificamente sobre a participação de cada jogador acredito que:

O goleiro Fernando Prass, pode ter falhado, no 3ª gol do Macaé, marcado pelo lateral Bill, mas numa boa, sem ele o Vasco teria perdido por muito mais.

Fagner: Péssimo na armação e pior ainda na marcação. A lateral direita foi uma avenida para o fraco lateral Bill do Macaé. A lateral direita, nesse jogo pode ser considerada uma verdadeira avenida, a avenida Fagner.

Dedé: Muito mal na marcação, suas atuações não estão sendo mais tão consistentes como no ano passado. Mais uma vez o mito errou em alguns lances, que foram salvos por Fernando Prass. Mas pelo menos jogou melhor que seu companheiro de zaga.

Anderson Martins: Terrível, foi um dos responsáveis pelo primeiro gol do Macaé. Ele vem errando muito, vem acontecendo falhas gritantes pelo seu lado, mas penso que a culpa não é só dele. Acredito que ainda vai demorar um tempo para que Anderson Martins e Dedé consigam se ajeitar.

Ramon: Falar o que! Marcos Tamandaré fez o que quis com o lateral esquerdo do Vasco. Além disso, Ramon falhou pateticamente no 1ª gol do Macaé, marcado por Luis Mario. Tudo bem, a responsabilidade do gol pode ser divida entre ele e Anderson Martins. Ele parecia estar nervoso, e completamente descontente de ter que entrar em campo, em uma sexta feira de carnaval.

Felipe Bastos: Também jogou mal. Foi extremante mal na marcação, perdendo quase todas as bolas, mas por outro lado deu bons chutes a gol. Acredito que ele precisa melhorar um pouco na marcação e obviamente, ele se vê quase na obrigação de marcar sozinho, afinal o Rômulo não marca ninguém.

Romulo: - Foi mal Rômulo, você pode ser um jogador esforçado, mas não dá, viu? Você vem errando jogo após jogo e muitos dos gols sofridos pelo Vasco têm relação com um erro seu.

O Romulo até pode ser um jogador par compor elenco, mas em hipótese nenhuma para ser titular. Ele vem errando passe de dois metros e na maioria das vezes acaba dando o contra-ataque para o adversário.

Jéfferson: É impressionante! Alguns jogadores têm prazo de validade no time titular e o prazo de validade do Jefferson expirou. Errou tudo que tentou, não conseguiu fazer completamente nada, e ainda por cima andou em campo. Ele já deve ter percebido que vai ser sacado do time para a entrada do Diego Souza.

Felipe: Tudo bem, o maestro pode ter jogado extremamente mal e abaixo das expectativas. Mas a bola também chegava sempre quadrada nele, tendo sido obrigado a armar o time sozinho. Nem mesmo a entrada do jovem Bernardo ajudou. - Foi mal Felipe, você pode ter conquistado muitos títulos pelo Vasco, mas não dá mais não.

Penso que ele deve ser sacado do time para a entrada do Bernardo, para ai sim, termos um bom time.

Éder Luis: Um dos melhores em campo; jogou extremamente bem. Ele tinha que voltar para buscar a bola, deu excelentes chutes a gol e a bola só não entrou, em 3 ou 4 oportunidades, por puro capricho.

Marcel: Não foi sua culpa, a bola não chegou nele. É impossível que um jogador de área possa jogar bem e fazer um grande jogo se a bola não chega nele. Quando foi substituído por Elton o time melhorou sensivelmente.

Márcio Careca: Não é o ideal, mas se saiu infinitamente melhor do que o titular. A atitude do Ramon foi de pura irresponsabilidade. Ele entrou na fogueira, tentou o máximo possível, se esforçando até o ultimo momento.

Bernardo: Um dos melhores jogadores do Vasco, mesmo tendo entrado no intervalo. Sua entrada mudou o time: sabe marcar, armar e chuta de longa distância, com extrema facilidade. Ao que tudo indica, formará junto com Diego Souza, a nova dupla de armadores do Vasco. Merecia ter tido mais sorte, nos chutes a gol, que não entraram por pouco, e em alguns momentos ao invés de chutar acabou tentando mais um drible, e veio a se enrolar.

Muitos vão discordar da minha opinião de barrar o Felipe, mas fazer o quê. Ele não agüenta jogar mais 90 minutos, o máximo que ele consegue render é 45. Ele poderia muito bem ficar no banco e entrar no lugar do Bernardo, no decorrer do 2ª tempo. Não adianta em nada ter no ataque o Leandro e o Eder, se a bola não chega neles.

Além disso, a zaga fica muito vulnerável com um meio de campo formado por: Felipe Bastos, Romulo (jogando fora de posição), Jefferson e Felipe.

A minha opinião é que o time ideal seria: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins, e Ramon (ou quem sabe, até o Márcio Careca), Felipe Bastos, Eduardo Costa, Diego Souza e Bernardo no ataque Éder Luis e Leandro.

Que o time melhore! Que essa derrota não se repita! e que o Vasco volte a nos dar alegrias.

Até o próximo domingo.

Elisa de Vicq de Souza Dantas

5 comentários:

  1. Parabéns pela coluna Elisa, mas discordo sobre a "expulsão justa" do Ramon. Eu vi o replay do lance inúmeras vezes e não houve nada, foi um lance absolutamente normal, que no máximo poderia resultar em um cartão amarelo, mas jamais na expulsão do Ramon.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Lais, discordo de você, o que o Ramon fez só pode ser dito como criancisse, ele foi completamente incompetente ao tomar essa atitude. Para falar a verdade, Ramon já entrou no jogo querendo confusão, vai ver que ele queria curtir o feriado.
    Elisa

    ResponderExcluir
  3. Elisa vc pode me responder aonde foi que o Macaé foi superior ao Vasco o jogo inteiro? Eu vi o jogo e fiquei ouvindo a rádio globo e não vi o mesmo jogo que vc. Gostaria de saber se vc realmente viu o jogo ou só ouviu pela rádio e se ouviu pela rádio não deve ter sido na rádio globo, onde o pessoal inclusive o comentarista Luís Mendes também não concordou com expulsão DIRETA de Ramon que nem falta pra cartão amarelo foi e também concordou que o Vasco foi superior ao Macaé em praticamente todo o jogo, principalmente no segundo tempo que só deu Vasco. Basta ver os melhores momentos e verão quem foi que teve as melhores chances. O Macaé teve 5 chances claras de gol, fez 3 intaum eles foram mais eficientes na finalização só isso. O Vasco teve inúmeras chances de gol em todo o jogo. O Vasco pagou pelos erros defensivos e pela marcação mal feita durante o jogo, isso sim.
    Me desculpe, mas seu ponto de vista tá totalmente errado. E da próxima vez procura uma foto que não seja igual a matéria anterior.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Marcio essa é a minha opinião achei que o Vasco jogou muito mal, que o Macaé dominou o 1a primeiro tempo do inicio ao fim e que 3 a 1, foi pouco.
    Vi o jogo pela tv e ouvindo pela rádio tupi. Essa é a minha opinião ,cada um tem a sua.
    Sobre a foto pode deixar na próxima irei tentar não repetir.

    ResponderExcluir
  5. There is shocking news in the sports betting world.

    It has been said that every bettor must watch this,

    Watch this or quit placing bets on sports...

    Sports Cash System - Advanced Sports Betting Software.

    ResponderExcluir