20 março 2011

Um novo Vasco que relembra os elencos do passado


O time do Vasco mudou muito, do início do ano para os dias de hoje. No começo do ano tínhamos apenas um time mediano, que não se entendia dentro de campo. No papel, o time do Vasco era mais ou menos e na prática pior ainda. O atual time do Vasco, no papel pode ser considerado um dos melhores times do país, podendo ser considerado um dos favoritos para vencer a Copa do Brasil e fazer um grande Campeonato Brasileiro.
O time atual do Vasco, nem em sonho, poderia ser imaginado no final do ano passado. A Diretoria percebeu que para ter um time bom seria extremamente necessário gastar dinheiro. Alguns jogadores saíram do elenco, como por exemplo, o meio de campo e ex capitão Carlos Alberto e o atacante Marcel, mas por outro lado, chegaram grandes jogadores para ambas as posições. Quando o ex capitão saiu do Vasco muitos torcedores temerem pelo futuro do time, mas rapidamente ele foi substituído por um destro habilidoso tentando voltar a jogar bem, Diego Souza.
Para completar, quando todos os torcedores do Vasco achavam que teriam que ver, durante o ano todo, as eternas brigas entre o atacante Marcel e a bola; ele tomou a melhor decisão que foi pedir para ser negociado. Mas nesse momento, ninguém achava que o Vasco teria dinheiro e muito menos tempo, para contratar outro atacante que ainda pude-se disputar o Campeonato Carioca. Foi nesse momento, que o Clube de Regatas Vasco da Gama surpreendeu a todos, novamente, com a chegada do atacante matador e goleador Alecssandro ex Internacional. Para poder trazê-lo, o Vasco teve que vencer uma disputa árdua contra Palmeiras, Atlético Mineiro e até mesmo o Flamengo.
Com isso, seremos obrigados a modificar o time e quem sabe até mesmo modificar o esquema tático do time. Afinal, ao mesmo tempo, que o ataque vem dando muitas alegrias, a parte defensiva do time vem dando cada vez mais dor de cabeça, para o técnico e ex zagueiro Ricardo Gomes.
Penso que o time teria que ser escalado dessa forma: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins - já que não se tem outra opção - e Ramon. No meio de campo colocaria: Eduardo Costa, Diego Souza, Bernardo - o novo príncipe da Colina - e Felipe. No ataque, acho que ficaria bom se escalássemos Eder Luis e Alecssandro, que no meu ponto de vista é o camisa 9 ideal que o Vasco esperava há muito tempo.
E não é só isso, o time poderá ficar mais completo e melhor, a partir do mês de maio, graças a um antigo sonho que está perto de ser realizado novamente. Sim, torcedores do Vasco! Acredita-se que o meia Juninho Pernambucano possa estar voltando para o Vasco.
Por hoje é só. Espero que todas as expectativas que estamos tendo, com esse novo time do Vasco, se concretizem. Gostaria que esse time que está sendo montado, que por sinal é um dos melhores times dos últimos 10 anos, volte a fazer a imensa torcida do Vasco voltar a sorrir, voltar a cantar, voltar a gritar: É Campeão!
Se tudo der certo, como esperamos essa Copa do Brasil já tem dono e se chama Clube de Regatas Vasco da Gama.
Até o próximo Domingo,
Elisa de Vicq de Souza Dantas

Um comentário:

  1. Cara, acho que esse alecsandro não é melhor que o elton. Seria só pra compor elenco mesmo. Precisamos de mais um zagueiro e um bom volante... o Romulo não marca ninguem. Com os laterais q temos o ideal seria um 3-5-2. Abcs!

    ResponderExcluir