10 abril 2011

Mais uma vitória no sufoco


O Time do Vasco, pelo que parece, gostou de fazer seus torcedores sofrerem até os últimos momentos, no jogo contra o ABC de Natal. No jogo de 4ª feira o Vasco só fez o gol da vitória, aos 35 do 2º tempo. Já no jogo de ontem, o time da Colina resolveu repetir a dose. Foi difícil, foi suado. Está cada vez mais provado que para ser vascaíno é preciso ter um bom coração e fazer vários exames cardiológicos, esse time ainda vai matar alguém do coração.

Pois bem, podemos não ter feito uma apresentação de gala. Mas pelo menos vencemos. Esperava-se muito mais do time ontem, quando enfrentou o penúltimo colocado do Campeonato Carioca. Até chegamos a criar boas oportunidades, mas ou as bolas paravam nas mãos do goleiro Flavio, com excelente atuação no jogo ou as oportunidades eram perdidas pelo time da Colina.

Começamos jogando bem; não demorou muito para o Vasco mostrar quem mandaria no jogo, e antes dos 20 minutos o Vasco teve mais de 5 oportunidades claríssimas de abrir o placar. Eder Luis perdeu alguns gols, mas nesse momento começou a aparecer o nome do jogo: Flavio do Cabofriense. Aos 20 minutos, um pouco antes da parada técnica, após belo cruzamento de Eder Luis, o jovem meia Bernardo assumiu a responsabilidade e abriu o placar com um lindo gol. Após abrir o placar todos acreditavam que quem faz 1, faz 2,3,4,5 ou até 6 ,mas o Vasco continuava perdendo um caminhão de gols . Em um momento de descuido, o Vasco acabou pagando pelos seus erros, quem não faz leva time da Colina. Aos 34, a Cabofriense empatou com Zotti, após um rebote do goleiro Fernando Prass. Atordoado, o time da Colina queria fazer logo o 2º, mas faltava algo extremamente necessária nesses momentos: calma. Passamos a errar passe de 2 metros, parecia que tudo estava dando errado e para completar uma parte da torcida do Vasco resolveu começar a vaiar equivocadamente Eder Luis, Allan, um dos melhores jogadores do time, o meia Felipe Bastos e por incrível que parece sobrou até para o maestro Felipe.

O Vasco voltou melhor, tentou, tentou, tentou, mas nada dava certo. Todos os chutes ou acabavam nas mãos do goleiro Flavio, batiam nas duas traves e saia, desviava no montinho artilheiro e saia. O destino do jogo foi modificado aos 11 minutos, com a expulsão do jogador da Cabofriense , Leandro Assunção, após uma falta criminosa em cima do Bernardo. O time do Vasco pressionava cada vez mais, a torcida reclamava cada vez mais. Em certo momento, muitos torcedores do Vasco comemoram gol por um segundo, mas o zagueiro do time adversário tirou a bola de bicicleta. Enquanto isso Fernando Prass pouco foi exigido, ficou só olhando, mas sempre que o Vasco corria perigo lá estava ele soberano. Aos 40 minutos, a sorte mudou de lado, o criticado e vaiado Eder Luis foi brutalmente derrubado dentro da área: pênalti. Os jogadores do time adversário cercaram o juiz, falaram que estavam sendo roubados, mas de nada adiantou. Alecssandro cobrou de forma mágica e após o gol subiu no alambrado da arquibancada. O Vasco pode ter vencido, mas perdeu muitos gols. Entretendo concordo em gênero, número e grau com o que disse o meia Felipe após o jogo. Gostaria de avisar para esses “torcedores” do Vasco que a atitude deles foi inconseqüente e isso só prejudica o time do Vasco. Não só dentro de campo, mas fora dele também. É por causa desses torcedores que ao invés de falaram da fase boa do Vasco que se abre espaço para começarem a questionar o time, dizendo que estamos em crise. Espero que estes torcedores aprendam e não repitam essa atitude.

Até o próximo domingo,

Elisa de vicq de Souza Dantas

Um comentário:

  1. Quero dizer que eu não consigo entender a nossa torcida Vascaína quando no momento que o time mais precisa do apoio das arquibancadas, os jogadores recebem sonoras vaias. Como é que podem vaiar o cérebro, o habilidoso e o mais diferenciado jogador não só do VASCO mas do futebol Brasileiro que é o FELIPE?
    Espero que o processo Político dentro do Clube não atrapalhe o time em campo e a torcida tem saber separar as coisas. Não sou favorável a essa péssima gestão Dinamite mas não me sinto no direito de vaiar o time principalmente como o time vem jogando com muita raça e criando muitas chances de gol. É bem verdade que o Éder Luís vem abusando do direito de perder gols, que o nosso goleiro não nos passa a maior segurança, que o Ramon é limitadissímo e que precisamos de uma sombra para o Fágner e que o Bernardo não pode ser banco desse time, enfim apesar de todos os problemas estamos vivos e com amplas possibilidades de voltar a conquistar títulos e é preciso paciência por parte da torcida.
    VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 1953-1957 e ÚNICO CAMPEÃO MUNDIAL DA FIFA no Rio de Janeiro(MUNDIAL DE FUTEBOL DE AREIA FIFA 2011)!!!

    ResponderExcluir