29 maio 2011

Só falta o Coxa


Bom dia leitores. Estamos muito, mas muito perto de voltar ser Campeão falta muito pouco para finalmente, ver nosso time voltar a brilhar e a disputar uma Copa Libertadores. Assim como vocês estou muito feliz por ver meu tão amado time voltar a disputar uma final a nível nacional. Fora nossos torcedores, a maioria da imprensa carioca “dizia ser difícil” a classificação do Vasco, tudo bem foi complicado. Porém acredito que muitos desses jornalistas estavam torcendo contra o nosso time pelo motivo de sempre.

Sobre os jogos contra o Coritiba, acredito que tenha sido até melhor para o Vasco o 2º jogo ser fora de casa por dois motivos. O primeiro é que o Vasco está jogando extremamente melhor fora de casa, um fator que pode ser somente explicado pela pressão da torcida em cima do próprio time do Vasco. O segundo motivo é que ao menos iremos afastar por um tempo nosso time do Rio de Janeiro, para longe da torcida, mas principalmente para longe do caos político que vive São Januário. Isso porque, se fosse somente a final da Copa do Brasil, o time poderia sair da nossa cidade, na 2ª feira, e chegar lá com tranqüilidade. Mas, acho que a comissão técnica vai acabar fazendo outra coisa que parece ser mais sensata. O Vasco irá enfrentar pelo Campeonato Brasileiro esse mesmo Coritiba, entre os dois jogos da final. Por esse motivo, acredito que seria melhor para o grupo, que os reservas e titulares fossem para a cidade paranaense na 6ª feira, afinal precisamos de tranqüilidade e paz, o que certamente não teremos no Rio de Janeiro.

Muitos dizem que o Coritiba é um time fantástico, pode até ser mas o encanto aos poucos está acabando. O time vem enfrentado problemas, vem caindo de produção depois de longos cinco meses de vitórias e glórias. O “Vovô” ficou 4 meses sem perder, foram 24 vitórias seguidas, mas por outro lado, eles perderam 2 dos últimos 4 jogos, o que pode ser considerada uma queda de produção. Teremos que ter muito cuidado com o time deles. Eles tem um time bastante experiente, o goleiro Edson Bastos que já está jogando a série A, a diversas temporadas. Devemos ter muito cuidado com a dupla Rafinha e Davi, meias de criação do time paranaense. Além de prestar bastante atenção na dupla de ataque, que pode não ser conhecida do grande público, mas que vem dando extremamente certo, Bill e Anderson Aquino, que foi o autor do gol da classificação e parece ser um bom jogador. Mas eles têm um jogador no time reserva que pode ser considerado um jogador com uma idade avançada, mas pelo seu currículo se entrar em capo pode criar alguns problemas, o meia armador e extremamente experiente Theco .

Sobre o Vasco, o time parece estar focado e fechado. Temos que ter o máximo de concentração. Espero que o nosso bravo atacante Eder Luis, possa estar em campo, afinal o time joga de um forma com ele, e de outra forma completamente diferente sem ele. Na ausência do Eder acredito que o Ricardo Gomes tem duas opções, ou ele escala o Bernardo no meio adiantando o mágico Diego Souza para o ataque, ou ele escala o experiente Leandro ao lado do Alecssandro. Se por acaso o número 7 do Vasco não puder atuar, penso que o melhor que pode ser feito será escalar o Leandro, pois o Diego Souza vem rendendo bem no meio de campo.

Poderia parar por aqui, mas não posso deixar de reclamar da falta de organização na venda de ingressos. Quem pensa que foi fácil comprar ingresso na 6ª feira, está completamente equivocado. Nós, torcedores, fomos obrigados a esperar pelo menos 3 horas na fila e na chuva. Em alguns postos de venda a situação estava mais para ridícula, como por exemplo, na Lagoa onde fui comprar. A fila não andava, alguns torcedores perderam a paciência e foram embora. Não tínhamos nem a certeza se íamos conseguir comprar ingresso, isso porque a fila poderia estar pequena, entretanto o papel da impressora acabou, ficamos 40 minutos sem ter nenhuma informação de quando as vendas voltariam ao normal e quando o papel chegou foi a vez da impressora dar problema, ou seja ficamos pelo menos 1 hora sem venda de ingresso lá.

Muitos torcedores reclamaram que a venda não poderia ter sido feita apenas pela internet. A Diretoria certamente se equivocou ao não separar uma parte dos ingressos para Sábado, esquecendo-se dos torcedores que já faziam fila em todos os postos de venda. Penso que tem que existir venda pela internet sim, sabe por quê: Muitos de nós, amantes do Vasco da Gama, trabalham, estudam e não tem tempo para ir comprar seu ingresso e passar pelo menos 40 minutos na fila. É muito mais fácil comprar o ingresso em 4 minutos pelo futebol card. Espero que isso não aconteça de novo, a Diretoria deveria pedir desculpas aos seus torcedores. Penso também que se não queremos que os torcedores sem ingressos vão a São Januário na 4ª feira, deveríamos espalhar telões pelas nossas sedes, tentando dar um maior conforto a esses torcedores que sofreram na fila.

Até o próximo domingo,

Elisa de Vicq de Souza Dantas.

2 comentários:

  1. so falta mas um jogo pro vasco ser campeão

    ResponderExcluir
  2. Galera, vcs viram que a ALE tá bancando a gasosa de toda galera q for do Rio até Curitiba ver o jogo da final da Copa do Brasil????? Achei no link essa info http://ht.ly/5aZBn ... porra foda demais! E nem é promo, só colar com o carro e pronto!

    ResponderExcluir