29 julho 2011

COMPETÊNCIA... SERÁ QUE É PEDIR DEMAIS?




Nação Vascaína,

Complicado escrever esta coluna após uma partida onde a equipe novamente deixa a desejar dentro de casa. Poderíamos ter terminado a rodada na 4ª colocação, a 05 pontos do lider, mas o time do Vasco, mais uma vez, POR FALTA DE PURA COMPETÊNCIA, deixou a vitória ir embora.. Diante de um Bahia com 04 desfalques, a equipe cruzmaltina somente conseguiu o gol de empate aos 49 min do segundo tempo.

Mais uma vez também deixamos a desejar no quesito ATENÇÃO! Por duas vezes consecutivas (dentro de São Januário), sofremos um gol com menos de 10 min de jogo. Assim é complicado. Contra o Atlético-PR já vimos esse erro, dessa vez se repetindo aos 05 minutos, com gol de Reinaldo, após um contra-ataque mortal da equipe do Bahia.

Como já havia dito em uma coluna anterior minha (http://vascaominhapaixao.blogspot.com/2011/07/merecimento-x-competencia.html), embora muitas vezes a equipe tenha o merecimento da vitória, não levamos por pura falta de competência num quesito crucial: finalizações.

Como pode uma equipe da qualidade do Vasco finalizar mais de 30 vezes e não conseguir acertar o gol???? SERÁ MESMO QUE ESTAMOS SERVIDOS DE ATACANTES??? Alecsandro, Eder Luis, Elton... No papel são grandes nomes... No papel.... É INADIMISSÍVEL a quantidade de finalizações erradas que a equipe tem.

Outra coisa que não consigo admitir é a falta de padrão de jogo. Alguém consegue me explicar como o Vasco consegue vencer quando joga mal, e quando a equipe não consegue quando joga bem?

Minha paciência também foi totalmente aniquilada hoje com nossos laterais. Márcio Careca, Fágner, nenhum dos dois vem apresentando um futebol que garanta a titularidade. O Fágner só é mantido em campo devido a carência de um lateral direito (já que Allan está servindo a seleção). Mas Márcio Careca... FALA SÉRIO! Nunca mereceu ser titular. Apresenta um futebol fraco, inconsistente, erra praticamente tudo que tenta. Não consigo entender como Ricardo Gomes insiste em deixa-lo na lateral, tendo Julinho no banco. ACORDA GOMES! JUILINHO FOI CONTRATADO PRA SER LATERAL!!!! ELE NÃO FOI CONTRATADO PRA FICAR DE ENFEITE NO BANCO, AINDA MAIS NA NOSSA SITUAÇÃO, ONDE SOMOS UMA NULIDADE COMPLETA NO SETOR ESQUERDO.

Certas teimosias de Ricardo Gomes não dá pra entender... O problema que persistir no erro caracteriza burrice! A NOSSA SORTE É QUE O MARCIO CARECA FOI EXPULSO, não podendo atuar contra o São Paulo. Ou seja, não tem jeito agora para Gomes (a não ser que ele invente)!!!

Hoje foi um dia onde tudo deu errado! Nem a pontaria de Juninho hoje estava boa! Felipe errou tudo que tentou! Diego Souza voltou a ser o fantasma que era nos últimos jogos (salvo diante do Atlético-MG).

Chega a ser engraçado: O Vasco consegue jogar melhor quando não joga com suas peças mais fortes. Estranho isso né? Isso é falta de padrão!

Final de jogo e a torcida festejando o empate como se fosse uma vitória. Realmente, diante da atuação de ontem foi mesmo! Mas é triste isso! E o que mais me revolta é que o VASCO PODE MAIS!

obs. Lamentável a atuação do árbitro na partida! Duas penalidades claras a nosso favor que não foram aplicadas. Paulo Miranda puxou Dedé por três vezes dentro da área. A sorte que no lance mais evidente de penalidade a bola entrou (por sinal, o gol era pra ter sido do Bernardo! Elton meteu a cabeça ali de intrometido. A bola tava praticamente dentro).

Só peço uma coisa: COMPETÊNCIA! SERÁ QUE É PEDIR DEMAIS?


Flavio Frotté

e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

6 comentários:

  1. Acho que o Vasco não pode perder pontos pro Bahia nem no cara e coroa !

    ResponderExcluir
  2. PRECISAMOS DE ATACANTES PRA ONTEM!!! E PRECISAMOS DE ATACANTES DE QUALIDADE! FORA ALECSANDRO, EDER, ELTON...

    ResponderExcluir
  3. Ricardo Gomes é um burro! Vai ser teimoso assim na casa do kcte!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre venho dizendo aqui, que a meu juízo, tínhamos três deficiências claras: Goleiro, centroavante e principalmente lateral-esquerdo.
    Pois bem, contratou-se o Alecsandro, que não é nem de longe a última bolacha do pacote mas foi decisivo na Copa do Brasil e a gente vai aturando, o Fernando Prass segue intocável no gol Vascaíno, embora o ache abaixo dos padrões de um goleiro a nível de Vasco, mas o que é inadmissível é contratar o Julinho junto ao Avaí, que só em pegar na bola já se nota uma qualidade, e você é obrigado a ver o Márcio Careca em campo como titular. Ele e o Ramon, que graças a meu pai já foi pra nunca mais voltar, não jogam nem na minha pelada de fim de semana e vejo a torcida vaiar o Craque Felipe, que apesar de estar jogando abaixo do que ele rende normalmente, mas fez um 1º tempo bom chutando de direita, deixando como sempre os caras literalmente na cara do gol, e vejo uns palhaços vaiando o cara que ganhou tudo com a camisa do Vasco e logicamente com a idade cansou um pouco no 2º tempo, mas corre mais que muito garoto novo por aí. Vale lembrar que tivemos 35 finalizações no jogo de ontém, com uma posse de bola maior que o Bahia e com pelo menos 3 penaltis não marcados a nosso favor. Temos que caprichar mais nas finalizações.
    VASCO BI CAMPEÃO MUNDIAL 53-57, CAMPEÃO MUNDIAL FIFA 2011 FUTEBOL DE AREIA, BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES 48-98, CAMPEÃO DA MERCOSUL 2000, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2011, TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO 74,89,97,2000, TRI CAMPEÃO DO RIO-SÃO PAULO 58-66-99!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, a torcida festejou como se fosse uma vitória.... e o 1x1 acabou tendo gosto de vitória diante da horrível apresentação do VAsco..

    Como vc destacou, o Vasco vem atuando melhor fora de casa, por isso arrisco 3x1 pra nós diante do S. Paulo domingo..

    S/V um abs !

    ResponderExcluir
  6. Eu não consigo entender certas opiniões de Ricardo Gomes. Juro que tento entender, mas não consigo. Qual o sentido pra manter O Marcio Careca como titular? O Setor esquerdo fica o tempo todo sem proteção, e sem apoiar o ataque. Ou seja, já entramos em campo com 01 jogador a menos. Fágner também não vem rendendo nada na lateral direita. Desse jeito, é bem provável que perca a posição para Allan (frise-se, que não é lateral, mas vem atuando bastante naquele setor)uma vez que este embora também não seja a solução para o setor, mostra muito mais vontade.

    E o que mais me incomoda é o setor ofensivo. A falta de criativiade e o fraco poder de finalizações dos atacantes é de deixar qualquer um irritado. Eder Luis só sabe correr, e peca demais com as suas arrancadas, achando que é raio-x, querendo passar por todo mundo! Quando consegue alguma coisa, ele próprio se enrola todo com a bola.. As finalizações então... cada chute dele parace Elano batendo penalidades. A bola vai pra tudo que é canto, menos ao gol.

    Alecsandro é outro, prende demais a bola, sem velocidade, pouca vontade, chuta a bola sem ver direito pra onde estar chutando, além de se enrolar todo.

    Elton reclama da falta de oportunidades. Mas quando entra também mostra o motivo de não conseguir a titularidade. Assim como Alecsandro, prende demais a bola, se enrola todo. Alecsandro pelo visto só leva vontade em relação a Elton nas bolas aéreas. O Elton tem até mais vontade, mas vontade apenas não basta.

    Outro fator preocupante é a falta de regularidade de Diego Souza. Joga bem um partida, e fica 03,04 partidas jogando mal. Assim complica.

    ResponderExcluir