08 agosto 2011

Alguém consegue entender?


Nação Vascaína,

Honestamente alguém consegue entender a postura do Vasco diante deste vexame contra o Botafogo?

Eu sei que o time do Vasco não é imbatível (nenhum time é), mas perder da forma como perdeu realmente deixa qualquer torcedor que assistiu a partida com uma pulga atrás da orelha. Afinal, o que passou na cabeça de Ricardo Gomes e com o elenco do Vasco?
Certas posturas do Ricardo Gomes não dá pra se compreender. Ele insiste em determinados jogadores que simplesmente não rendem. Qual é a dificuldade em tirar o Marcio Careca de vez da equipe? Será que somente eu que consigo enxergar que Marcio Careca não mereceria estar nem contratado pelo Vasco?
E qual a dificuldade em escalar o Julinho pra posição que ele realmente foi contratado? Ele usa a desculpa que o Julinho tem mais jeito pra ser ponta. ACORDA RICARDO!!!!! JULINHO FOI CONTRATADO JUSTAMENTE PRA SER LATERAL-ESQUERDO, PRA SUPRIR ESSA LACUNA NO TIME DO VASCO! Ele pode realmente ter uma postura mais ofensiva, mas é de longe 1.000.000 de vezes superior ao Márcio Careca. Por que insiste em complicar o que deveria ser simples?
O Vasco já entrou em campo com um jogador a menos (já que o Márcio Careca é uma nulidade como jogador). Não quero, nem posso culpar somente o Márcio pela derrota de hoje, uma vez que o TIME INTEIRO NÃO SE ENCONTROU EM CAMPO, mas é evidente que o Márcio não serve, nem nunca serviu, para ser jogador vascaíno!
Outro fator que também não entendo bem é a insistência em Alecsandro. O jogador não vem jogando bem, muita das vezes destoando totalmente do resto da equipe, razão pela qual a torcida sempre pede Elton antes mesmo do fim do 1º tempo dos jogos. Será que é tão difícil assim dar uma chance ao Elton? O Alecsandro não é um mau jogador, mas não apresenta boa fase. Assim como Diego Souza, que foi poupado da titularidade em determinadas partidas para aprimorar seu futebol, o Alecsandro precisa também desta pausa. Pouca velocidade, dificuldade nas finalizações, prende muito o jogo. É necessário que o Gomes coloque o jogador pra buscar o seu bom futebol.
Fica até difícil analisar o time inteiro após este jogo. Não é o fim do mundo, continuamos na 4ª posição, mas agora estamos a 06 pontos do primeiro colocado, e a 4 pontos do 3º colocado. O campeonato continua equilibrado, e esse mês de agosto só temos pedreiras pela frente. Próximo domingo enfrentamos o Palmeiras (confronto direto), dia 17 enfrentamos o Avaí, dia 21 enfrentamos o Fluminense, e no dia 28 enfrentamos o Flamengo (atual 1º colocado). Ou seja, dos próximos 04 adversários, 03 são jogos de 6 pontos, por se tratarem de confrontos diretos (sim, eu incluo o Fluminense entre os favoritos ao título, pois é o atual campeão e possui uma boa equipe). Somente o Avaí (que também costuma complicar um pouco) não se trata de confronto direto. Ou seja, são 12 pontos a ser disputados onde eu espero que a equipe consiga pelo menos 10 (deixo bem claro que precisamos vencer o Flamengo, não somente por questão de rivalidade, mas para estarmos sempre próximos dos primeiros colocados). Seria ótimo se dos 12 pontos disputados, os 10 (que projeto como um bom resultado) fossem conquistados contra O Palmeiras, Flu e Fla. Óbvio que conquistar os 12 pontos seriam maravilhosos, mas a conquista de pelo menos 10, da forma como eu falei acima, também seria um ótimo resultado.
Mas é preciso que o Vasco volte a apresentar o bom futebol que mostrou nas rodadas anteriores. Jogar como jogou diante do Botafogo só vai nos afastar cada vez mais do pelotão de frente. E o campeonato está equilibrado, ou seja, perder 1 ou 2 jogos hoje pode resultar na perda de 3 a 4 posições.

Diego Souza

Contra o Santos, brilhante! E contra o Botafogo? Perdido, pouco produtivo, e ainda expulso de forma infantil. Diego Souza parece até tabela da Bovespa. Em um jogo a cotação vai as alturas, mas no jogo seguinte tem uma queda absurda! REGULARIDADE DIEGO, regularidade!!!! Um pouco de tranquilidade na cabeça também não faz mal pra ninguém.

Alguém sabe por onde anda o Bernardo? Parece que o Gomes decidiu dar um chá de cadeira no garoto!!!

Essa segunda-feira vai ser dura!!!

Esse meu Vasco.....!!!

Flávio Frotté

e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte


4 comentários:

  1. Mala preta... Não consigo ver outro motivo...

    ResponderExcluir
  2. Errar é humano, mas insistir no erro é pura BURRICE! Acorda Gomes!!! Só fez cagada na partida ontem!!!

    ResponderExcluir
  3. Leonidas Camaro - ES8 de agosto de 2011 às 14:37

    Foi um dia que faltou tudo no Vasco...
    Faltou vontade..
    Faltou escalação correta..
    Faltou tudo!

    ResponderExcluir
  4. Tomara que a recuperação venha já na próxima rodada diante do Palmeiras! Excelente coluna Flávio, parabéns !!!!

    ResponderExcluir