01 agosto 2011

Vitória com “V” de Vasco!


Bom dia amigos,

Diante da ótima equipe do São Paulo ontem no Morumbi, o time do técnico Ricardo Gomes mostrou que não está satisfeito com “apenas” o título da Copa da Brasil e que está sim na briga pelo título do Brasileirão.
Com uma atuação de gala do zagueiro da seleção Dédé (que parou o habilidoso Lucas) e contando com a experiência de jogadores rodados como Juninho (1º tempo), Felipe (2º tempo), Diego Souza entre outros, o Vasco superou a pressão inicial da equipe da casa com belas intervenções do goleiro Fernando Prass, igualou as ações e no segundo tempo quando teve a oportunidade matou o jogo.

Apesar de adversários diretos como flamengo e Palmeiras terem vencido suas partidas, a rodada foi benéfica para o Gigante da Colina, pois o líder Corinthians tropeçou diante do Avaí, resultado esse, que nos deixa a quatro pontos da primeira colocação.

A próxima partida do Vasco será contra o Santos, quarta-feira em São Januário e só a vitória interessa.
Vale lembrar que nossa equipe ultimamente não tem feito bons resultados em casa, como nos empates com Figueirense, Bahia e derrota para o Cruzeiro. Acredito que isso tenha um pouco haver com a impaciência da torcida que sempre empolgada com os bons resultados fora de casa, exigem grandes atuações em seus domínios.

O importante nessa partida ou em qualquer outra dentro de casa, é apoiarmos a equipe até o apito final e depois de acordo com o resultado, fazermos nossas manifestações, sejam elas a favor ou contra o desempenho da equipe. Pois o campeonato é longo e difícil, ainda mais quando outros times brigam por diversos objetivos (título, libertadores, sulamericana) enquanto o nosso só pode se dar ao luxo de brigar por uma coisa e que só tem espaço para um time entre vinte: o título!

Então quarta-feira é dia de lotar o caldeirão, apoiar o time e mostrar para aquele moleque de penteado esquisito porque o Dedé é o mito!
Saudações Vascaínas!

Rafael Matos

2 comentários:

  1. Acredito que caso o nosso ataque tenha a disposição que teve contra o São Paulo, o jogo contra o Santos tem tudo para ser uma chuva de gols. Aquela defesa deles é absurdamente ruim. O ataque é excelente, mas nosso sistema defensivo é do mesmo nível, se segurarmos neimar, Borges e Ganso, o jogo está ganho.

    ResponderExcluir