18 setembro 2011

E o trem bala assume a liderança


Muitos imaginavam que o Vasco iria ganhar do Grêmio na noite de ontem dia 17 de Setembro, mas ninguém sabia que seria com uma sonora goleada. O time do Vasco parecia jogar por música, todos os jogadores fizeram uma partida espetacular. O destaque do Vasco foi o meio de campo Diego Souza que comandou a vitória do time da Colina. Depois do jogo de hoje o camisa 10 da equipe de São Januário irá ter que mudar de nome, acho que ficaria melhor Diego Shouza.

A torcida do Vasco fez a sua parte como a algum tempo não fazia, nessa linda tarde de Sábado todos os caminhos levavam para São Januário.

O time do Vasco entrou em campo bem armado e com poucos minutos de jogo já estava frente no placar. O time do Grêmio pouco havia tocado na bola quando aos 4 minutos o atacante Elton deu inicio a festa cruzmaltina. Eder luis recebeu na ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou. Elton se antecipou a Saimon e ao goleiro Vítor e fez o primeiro.

Um gol logo no começo do jogo poderia ter desconcentrado a equipe do Grêmio ,mas não foi isso que aconteceu. O gol do Vasco não desconcentrou nem um pouco a equipe do Sul, que por muito pouco não cegou ao empate logo depois. E não foram poucas as oportunidades. A primeira em uma cabeçada do atacante André Lima aos 8 minutos que passou raspando. Aos 10 o empate poderia ter saído após boa jogada de Escudero, mas o meio de campo após sofrer dura marcação do zagueiro Dedé foi ao chão. O juiz não marcou nada, e se marcasse as chances do jogador do Vasco ser expulso eram grandes, já que o camisa 26 já tinha cartão amarelo.

Com apenas André Lima enfiando na área, o Grêmio, um meio de campo envolvente, insistia de toda maneira que a bola chegasse no camisa 9. Pois foi esta a principal dor de cabeça de Cristóvão. Atento, o setor defensivo vascaíno marcava de perto o adversário.

O tempo passou o Grêmio percebeu que seria mais complicado do que parecia empatar a partida dentro de um caldeirão fervendo. A partir dos20 minutos o Vasco retomou o controle da partida. O time da Colina poderia ter feito o 2ª aos 25 ,mas Elton chutou por cima do gol após outro belo passe de Eder Luis .

Aos 33, o meio de campo Diego Souza começou a fazer a diferença é por essas e outras que muitos torcedores do Vasco o chamam de Diego Showza.ele recebeu um belo passe do volante Fellipe Bastos, driblou sensacionalmente o zagueiro Edcarlos e, da entrada da área, chuta cruzado, de perna direita, rasteiro, no canto de Victor, que pulou mas nada pôde fazer: 2 a 0. Na comemoração, como de costume comandou uma coreografia inspirada no Trem Bala da Colina.

No segundo tempo nada mudou. O Vasco continuou jogando muito bem e logo no começo decretou a vitória, dessa vez com um gol do veloz atacante Eder Luis. A jogada começou com Diego Souza, ele lançou o lateral direito Fagner, livre de marcação pela ponta direita, que fez um cruzamento primoroso para o camisa 7 do Vasco só escorar e correr para o abraço. Naquela momento os 19 mil torcedores do Vasco que estavam em São Januário e os outros milhões espalhados pelo Brasil e pelo mundo sabiam, o Vascão no perde mais.

O técnico do Grêmio Celso Roth, que foi xingado pela torcida do Vasco algumas vezes, tentou mudar a partida , fez de tudo para melhorar o time gremista. Chegou a promover a entrada da maio promessa do time gaucho o atacante Leandro, mas de nada adiantou todas. Todas as modificações do treinador foram em vão por apénas um motivo: Diego Souza e o time do Vasco estavam impossíveis. Aos 16 em grande torça de passes com o lateral direito Fagner deixou que o camisa 23 fizesse um lindo gol. O camisa 10 recebeu bola na área de Fagner, protegeu e devolveu limpa para o lateral, que bateu firme e fez o quarto gol vascaíno.

O clima de festa na colina continuou nos 30 minutos que faltavam para o fim da partida. O Vasco até tentou fazer o 5º gol ,mas o time do Grêmio fez de tudo para impedir que o vexame fosse ainda maior. À beira do campo, o técnico Celso Roth gritava "não tem mais jogo, não tem mais jogo" a seus jogadores.

Vasco 4 x 0 Grêmio

Local: São Januário

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Cartões Amarelos: Dedé (Vasco) e Saimon e Júlio César (Grêmio)

Gols: Élton aos 4 e Diego Souza aos 33 minutos do primeiro tempo e Éder Luís aos 6 e Fágner aos 17 minutos do segundo tempo para o Vasco

Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza (Allan); Éder Luís (Leandro) e Élton (Bernardo). Técnico: Cristóvão Borges.

Grêmio: Vítor, Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Júlio César; Fábio Rochemback, Fernando (Gabriel), Douglas (Adilson), Marquinhos e Escudero (Leandro); André Lima. Técnico: Celso Roth.

Espero que o Vasco continue jogando dessa forma, jogamos bem o time está de parabéns por mais uma linda vitória e depois de algumas tentativas frustradas finalmente o trem bala esta na liderança. Espero que o Vasco continue na primeira colocação até o fim do campeonato e ai sim todos nós torcedores do time da colina poderemos comemorar duas vezes no final do ano: O titulo e a recuperação total do comandante oficial do trem bala da Colina , Ricardo Gomes.

Até o próximo Domingo,

Elisa de Vicq de Souza Dantas

Um comentário:

  1. O atual momento, apesar da instabilidade emocional por conta do problema de saúde de R Gomes, reflete a força e a grandeza do C.R. Vasco da Gama... Depois da conquista do Copa do Brasil o Gigante despertou, furioso, implacável, almejando o penta campeonato brasileiro e, claro, a Libertadores 2012... nós, vascaínos, nunca deixamos de acreditar, mesmo nos momentos difíceis que passamos, e que lembramos com tristeza, como a 2ª divisão, da qual saímos vitoriosos...

    Saudações Vascaínas !!!

    ResponderExcluir