12 setembro 2011

Liderança escapa em mais uma rodada!


Nação Vascaína,

Ainda não foi dessa vez. Em mais uma rodada o Vasco deixa escapar a vitória (sendo prejudicado pela arbitragem, digno de passagem) e perde a chance de assumir a liderança do campeonato brasileiro (Corinthians perdeu parao Fluminense e São Paulo perdeu para o Grêmio).

Não foi um jogo fácil. Aliás, jogar nos domínios do Figueirense é sempre complicado. O time pode não ser um primor de competência, mas dentro de casa costuma não entregar a partida com facilidade. Foi um jogo pegado, com muita marcação, faltas em excesso e até mesmo o vento soprou forte pra complicar mais a partida.

Não foi uma partida "bonita" do ponto de vista técnico. Erros de passe em excesso, muitas faltas, arbitragem confusa, ausência dos principais jogadores do elenco (Felipe ainda segue se recuperando de uma cirurgia e Juninho ausente em virtude de uma viagem ao exterior para resolver problemas pessoais).

A equipe do Vasco entrou meio desligada da partida, e a prova disso foi o gol sofrido nos primeiros 05 minutos de jogo. Welliton Nem aproveitou uma bobeira da zaga e mandou pra dentro da rede. Aos poucos o Vasco conseguiu equilibrar a partida e conseguiu até ser mais efetivo, mas o time não tinha o fator diferencial na criação, cabendo a Allan e Felipe Bastos comporem o meio campo enquanto Diego Souza ficava tentando atuar como 3º atacante.

Éder Luis recuava em excesso para receber a bola e tentar a criação enquanto Elton era presa fácil na marcação do Figueirense. O Vasco só conseguiu empatar a partida após um chute despretensioso de Fágner que enganou o goleiro e morreu no canto esquerdo do gol.

O Vasco após o empate passou a ser mais perigoso que o Figueirense, mas continuava pecando por erros em demasia. Eder Luis mostrando o por quê do Milton Leite dizer "que beleza" após cada sua conclusão! A bola tinha qualquer direção, menos para o gol. Além disso, Fágner e Jumar erravam praticamente todos os cruzamentos que tentavam, dificultando as jogadas aéreas da equipe.

Elton só conseguiu realmente aparecer na partida quando marcou um gol (muito mal anulado) pelo juiz. Elton, em posição legal, recebe um belo passe e manda pro fundo da rede mas o bandeirinha assinalou impedimento. Honestamente, não faço idéia de onde ele possa ter visto impedimento naquela jogada.

Aliás, o bandeirinha e o árbitro estavam doidos pra aprontar. O 1º achando que podia apitar mais que o juiz, querendo inventar irregularidades em diversas jogadas onde não existia nada. O segundo por acatar todas as sinalizações que àquele fazia, além de querer intimidar os jogadores a base de ameaças.

Ainda no 1º tempo Diego Souza também coloca a bola pra dentro da rede mas também tem seu gol anulado (este de forma correta), já que utilizou a mão para ajudar a dominar a bola.

No 2º tempo o panorama não mudou muito. O Figueirense começa melhor, o Vasco consegue equilibrar a partida e passa a ter mais domínio de jogo, pecando nos mesmos erros. Cristóvão Borges decide modificar a equipe, fazendo com que Jumar desse lugar para Diego Rosa, enquanto Elton era substituído por Kim.

Honestamente, não mudou nada! A melhor opção que Cristóvão deveria ter feito ele não fez! Bernardo, que teve seu nome gritado durante o 2º tempo inteiro não foi utilizado e o Vasco perdeu uma boa oportunidade de colocar um jogador mais habilidoso e mais perigoso nas bolas paradas. Cristóvão poderia ter feito duas opções: ou sacava Felipe Bastos (que errou tudo que tentou) e colocava o Bernardo, ou colocava este no lugar de Diego Souza (que também foi pouco produtivo e ainda perdeu um gol inacreditável já nos acréscimos). Honestamente, faltou coragem e ousadia em Cristóvão. Não sei se por receio devido ao jogo contra o América-MG onde o Vasco foi goleado, ou se foi por análise pessoal da partida. O certo é que ninguém gostou dessa atitude do Cristóvão em manter o garoto no banco.

Próxima partida enfrentaremos o Grêmio em São Januário. Ótima partida pra tentar agarrar de vez a liderança. Vamos lotar São Januário e empurrar o time pra mais uma vitória! #VascoLider - EU ACREDITO!
O Corinthians vai enfrentar o Santos (em franca recuperação) no Pacaembu, enquanto o São Paulo vai enfrentar o o Ceará no Morumbi. Botafogo pega o Bonde dos Enguiçados (8 partidas já sem vencer, 3ª derrota consecutiva. É pra rir e muito). Só depende de nós!!!

Ricardo Gomes
Muito feliz em saber que o nosso capitão deve sair da UTI nas próximas 48 horas! #ForçaRicardoGomes! Nós continuamos rezando por você!

Campeonato Brasileiro de Showbol

PARABÉNS a nossa equipe pela conquista do campeonato brasileiro de showbol! Após despacharmos a urubuzada nas semi's, batemos o SP na final e somos CAMPEÕES! Pedrinho ainda foi eleito o craque do campeonato!!! UH!, SAI DO CHÃO, É O TREM BALA CAMPEÃO!!!



CET-Rio informa: Tem um bonde enguiçado na Gávea há 8 rodadas, complicando o trânsito na Zona Sul! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ótima semana para todos!

Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

7 comentários:

  1. Mais uma vez vacilamos... Mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Desse jeito complica! TA NA HORÁ DE AGARRAR A LIDERANÇA COM UNHAS E DENTES VASCÃO!

    ResponderExcluir
  2. Embora a gente tenha sido prejudicado pela arbitragem mais uma vez, como fora no jogo com os urubus, não se pode perder um gol daqueles no fim do jogo né.
    Vasco, Campeão de tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Tá cada vez mais complicado e o Vascão perde uma oportunidade dessas. Mas tenho fé q mto em breve estaremos em 1º e de lá ficaremos até conseguirmos mais um troféu o de PENTA BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que possamos conseguir a liderança já na próxima rodada. O Vasco é forte em casa, e com a presença em massa da torcida empurrando (precisamos lotar SJ) não tem quem nos segure! Vamos pra cima VASCO!

    ResponderExcluir
  5. Juiz e bandeirinha fsdp!
    Estavam com péssimas intenções mesmo, estavam lá pra ferrar com o Vasco.

    ResponderExcluir
  6. Dá uma olhada nesse vídeo que fizeram! kkkkk
    http://www.youtube.com/watch?v=mRHPSmAS0oo

    ResponderExcluir
  7. O Vascaíno é capaz de após uma derrota pegar a camisa no armário e sair
    às ruas, mesmo sendo alvo de críticas. Assim é o Vascaíno. Ele não
    sofre, se purifica. Os flamenguistas desafiam, dizem que os cruzmaltinos
    são minoria. Equívoco; são relíquias. E preciosidade não se encontram
    às pencas no boteco da esquina. Tanto faz se existem outras torcidas
    maiores: os cruzmaltinos são a nata. São selecionados, carimbados,
    separados como o joio e o trigo. Porque torce para o Vasco da Gama não
    cabe a qualquer um; é privilégio. São pessoas acostumadas a bons
    espetáculos e a craques, muitos craques. Gênios da bola como Roberto
    Dinamite, Edmundo, Juninho Pernambucano e é melhor parar por aqui , por
    respeito às limitações alheias . Também por classe. Afinal, o
    cruzmaltino é fino, educado . Não precisa se esgoelar para provar o que
    é. Simplesmente é , porque ser Vasco você não escolhe, você nasce, por
    isso somos a torcida mais apaixonada e fiel .



    Tua imensa torcida é bem feliz
    Norte sul Norte sul deste Brasil
    Tua estrela na terra a brilhar ilumina o mar ♫
    sou feliz por ser vascaino por pertencer a 26° familia vascaina em manaus .Manaus e vasco

    ass: eudison_marinho@hotmail.com

    ResponderExcluir