10 outubro 2011

O Vasco quer realmente ser penta?????


Nação Vascaína,

Inicio esta coluna fazendo uma pergunta: O VASCO QUER REALMENTE SER PENTA??
Faça uma reflexão... Será mesmo que um time que entra em campo jogando o futebol medíocre que apresentou contra o Internacional almeja conquistar o campeonato brasileiro???

Honestamente, após partidas como estas eu realmente fico na dúvida sobre qual seja a verdadeira resposta à esta indagação.

Por quê será que no Vasco as apresentações nas partidas oscilam como uma montanha russa???
Contra Santos, Grêmio, Cruzeiro, o Vasco apresentou um futebol digno de time pretendente ao título.
Contra o Botafogo, América-MG, Coritiba, e agora o Internacional, o time apresentou um futebol digno de time pretendente ao rebaixamento....

Sim, rebaixamento! Não me venham com histórias de que o time tentou jogar.... Em todas estas partidas onde fomos goleados a equipe do Vasco NÃO JOGOU! Foi uma nulidade do início ao fim!
Eu achava que a pior partida do Vasco tinha sido contra o América-MG, mas depois desta partida contra o Internacional vejo que me enganei.

Derrotas acontecem, faz parte do campeonato, nenhum time é imbatível, todos nós sabemos isso! Até os melhores perdem eventualmente.
MAS PERDER DA FORMA QUE PERDEMOS NÃO DÁ PRA ACEITAR! É UM ABSURDO TOTAL ENGOLIR ATUAÇÕES VEXAMINOSAS COMO ESTAS.
Será que é pedir demais um pouco de COMPROMETIMENTO?
Não só respeito com a torcida! Respeito também com a Instituição, respeito aos funcionários que trabalham em prol do Vasco.
RESPEITO AO RICARDO GOMES É PEDIR DEMAIS?

Todos vivem falando que vão suar sangue pra dar este título para o Ricardo, por tudo que ele sofreu.
VÃO MESMO??? TEM CERTEZA DISSO?? O QUE EU VI CONTRA O INTERNACIONAL FOI UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM TODO O TRABALHO DESEMPENHADO AO LONGO DA TEMPORADA. O MESMO DESRESPEITO, DIGA-SE DE PASSAGEM, NAS PARTIDAS CONTRA O BOTAFOGO, AMÉRICA-MG, onde a equipe, abraçada no seu próprio ego, simplesmente andou em campo, achando que iria resolver a partida a qualquer momento.

É esta atitude de líder que o Eder Luis disse que o Vasco teria contra o Internacional? Honestamente, se for, jogo minhas esperanças pro alto e aguardo o próximo ano!

Tirando Fernando Prass, que nos salvou de sofrer uma goleada ainda maior, o resto da equipe NÃO JOGOU NADA!!!

Por que Renato Silva só consegue ser um pouco mais eficiente quando Dedé esta em campo?
Por que Victor Ramos foi contratado??? Era melhor ter deixado esse cara na Bélgica. Victor Ramos é um Marcio Careca na versão de zagueiro.
Alguém me explica como um meio de campo com jogadores bons que o Vasco tem não conseguiu ter 1% de domínio de jogo. Será que só rendemos com Juninho em campo???
Felipe voltando de lesão, Jumar voltando de lesão...
ALECSANDRO, o CONE MALDITO, atrapalha mais o ataque do que ajuda!! Pra piorar, nas melhores situações dele, ao invés do jogador fazer o simples, quer inventar!
Porque não entrar com Bernardo fazendo a ligação com Felipe e deixar Diego Souza fazendo a dupla de ataque com o Eder Luis?

SERÁ QUE OS JOGADORES NÃO PERCEBERAM QUE A HORA DE VACILAR JÁ PASSOU A MUITO TEMPO????
É RETA FINAL DE CAMPEONATO, A LIDERANÇA ERA NOSSA! E AO INVÉS DE LUTAR COM UNHAS E DENTES PRA NÃO PERDER A POSIÇÃO, O VASCO ENTREGA A LIDERANÇA NUMA BANDEJA DE PRATA PARA O CORINTHIANS.

FALA SÉRIO!!!!

Cristóvão, abre o olho! Esse jogo você só fez burrada!!!!

Perdemos a liderança, liderança esta que lutamos muito para conquistá-la.
Quando conquistamos a 1ª posição, escrevi na minha coluna que chegar na primeira colocação é complicado, mas manter-se líder é muito mais complicado ainda!
E o Vasco solta a liderança da pior maneira.. SEM LUTAR!

Na vida, SEM LUTA, não se vai à lugar algum!!!

TRATEM DE LUTAR PARA RECONQUISTAR A LIDERANÇA!

Se é pra perder, que se perca lutando até o fim!!!! Perder por falta de vontade em lutar a torcida NÃO VAI ADMITIR!

José de Alencar dizia: "EU NÃO TENHO MEDO DA MORTE, MAS DA DESONRA!"

TRATEM DE HONRAR A CRUZ DE MALTA QUE VOCÊS CARREGAM NO PEITO! SE É PRA PERDER, QUE SE PERCA LUTANDO, MOSTRANDO QUE AO MENOS TENTOU VENCER! NÃO É ISSO QUE ESTÁ SENDO FEITO!!!

HONREM O VASCO, HONREM A TORCIDA, HONREM RICARDO GOMES!


Flávio Frotté
e-mail: ffrotte@gmail.com
twitter: @flaviofrotte

8 comentários:

  1. Faltou ao VASCO ousadia e postura de líder do campeonato. O time perdeu totalmente a pegada e se pretende seguir o caminho do penta, tem que ser pegador, ousado e ir pra cima jogando como VASCO, não aquele horror de ontém.
    O Cristóvão nos dois últimos jogos deixou de ganhar 6 pontos fáceis por insistir num atacante fora de jogo, de ritmo e de tempo de bola como o Alecsandro. Foi importante na Copa do Brasil mas está mal e quem tiver mais inteiro deve jogar, o Bernardo já passou da hora de assumir a titularidade no ataque, pois é garoto, se movimenta muito mais dando mais opções para o Diego e o Éder Luís e embora o Felipe tenha aparecido meio tarde no jogo, o fato é que o time até melhorou e me vem o Cristóvão e saca o maestro no começo do 2º tempo, ou seja, chamou de novo os Gaúchos pra cima e voltamos a não ter a bola.
    Caramba, embora o Felipe tenha sentido um pouco o ritmo, quando ele começou a participar do jogo o VASCO se equilibrou, quebrou o ritmo alucinante do Colorado e praticamente abdicamos de jogar, pois ficamos com três volantes e um atacante inoperante na frente, um Fágner horroroso como nunca vi e o Diego Souza sozinho e isolado procurando jogo e não via ninguém.
    Cristóvão meu caro, estamos na reta final e não há mais tempo para erros graves, ou bota esse time pra jogar como VASCO, Campeão da Copa do Brasil, ou daremos adeus ao Penta.
    VASCO CAMPEÃO DE TUDO!!!

    ResponderExcluir
  2. Leônidas Camaro - ES10 de outubro de 2011 às 11:17

    pois é caros amigos Flávio e Glad, são erros pontuais que acabam deixando o Vasco em maus lençois.
    Nessa altura do campeonato, não podemos deixar a responsabilidade do ataque nas mãos de um Atacante fraco/lesionado que é o Alecsandro!

    São insistências como estas (além de insistir em Marcio Careca, por exemplo) que acabam fazendo com que o Vasco tenha atuações desastrosas.

    O Marcio Careca nem jogou ontem, mas quando entra em campo o setor esquerdo parece uma Avenida.

    O time com Alecsandro em campo parece que joga com 10. Alecsandro é lento, não sabe se posicionar e prende muito a bola. Pra piorar, como o Flávio disse, nas oportunidades que tem o cara simplesmente quer inventar ao invés de fazer o básico!

    Ele não foi o único culpado da péssima atuação ontem, mas não dá mais pra aturar.

    Entregamos realmente a liderança pro corinthians sem lutar contra o inter..

    Não estou falando que o Vasco iria vencer o jogo ontem.. Mas perder da forma que perdeu, sendo envolvido os 90 minutos da partida, andando em campo, errando passes bobos, é inadmissível!!

    Ta mais que na hora de Cristóvão abrir o olho e armar o time de forma eficiente.

    Ja entregamos muitos pontos para adversários jogando de forma infantil!

    ResponderExcluir
  3. Lamentavel a postura do time, percebo uma queda de rendimento perigoso do vasco, com esse treinador interino e a mudanças sem logica que vem fazendo, percebo que ele esta perdendo o controle do time, pena porque tivemos varias chances de disparar e levantar a taça, mas o vasco perdeu o titulo pra ele mesmo, lastimavel... ainda, a seleção lixo , deslocando jogadores do time em pleno campeonato um absurdo, outro que vai ser um decepção na copa Mano menezes, além de prejudicar o vasco...

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o Vasco vai deixar o penta escapar pelos seus próprios erros! Poderíamos estar disparado na tabela.... Triste d+!!!!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz concordo com o que você diz.
    Realmente ontem o vasco foi vergonhoso, hoje os corintianos acordaram todos felizes não só pela vitória, mas àqueles que entendem um pouquinho de futebol e assistiu ao Vasco jogar ontem, além das más atuações citadas e contra Corinthians e Atlético-Go, dá pra perceber porque os corintianos têm tanta fé no título.
    1°, No estádio a torcida do Corinthians sabe apoiar, é indiscutível, a nossa torcida, deve cobrar sim, mas precisa aprender a estar mais com o time nos jogos em casa. Os adversários chegam dizendo: "temos que fazer a torcida do Vasco, que é impaciente, jogar contra eles, aí vamos ganhar".
    Concordo que precisa mais dedicação, mas temos que ter o pé no chão e apoiar o time em campo, depois cobrar se o comprometimento não foi o devido.
    O Diego Souza joga de estação em estação, tem que cobrar isso. Cristóvão só joga com volante, tem que cobrar isso. A defesa é dependente de Dedé, tem que cobrar isso. Alecsandro é ruim, e ainda querem trazer Diego Tardelli, por Deus, assim não passa da 1ª fase da libertadores.
    É preciso mais confiança, união e comprometimento, salto alto, só quando o campeonato acabar e o título estiver garantido.
    Caso contrário, veremos no final do ano, outros comemorando e o Vasco lamentando os erros infantis: (Atlético-Go, América-MG, Corinthians, Bota Fogo, Flameng etc...). É confiar cobrar conscientemente.
    Saudações vascaínas.

    ResponderExcluir
  6. Realmente, tais partidas relatadas, foram um vergonha para a imensa "torcida que não ficou bem feliz".


    Não só eu mas todos os verdadeiros vascaínos ainda acreditam no pentacampeonato.

    Eis chegada a hora de apoiar com nossa energia positiva, para que o Cristovão perceba os erros imperdoáveis e assim levar a taça para a fortaleza de São Januário.

    ResponderExcluir
  7. Ficou bem complicado!! O pior disso tudo é que perdemos pro nosso próprio ego!

    ResponderExcluir
  8. Depois do belissimo post complementado brilhantemente pelo comentário do Glad nao tem muito o que dizer, vcs ja disseram tudo.
    Agora é torcer pro vasco entrar em campo como o campeão da copa do brasil, com ousadia e postura de líder , buscar a todo tempo a liderança , não podemos deixar o gigante dormir ! Vamos fazer isso pelo ricardo gomes, pela torcida , pra fechar com chave de ouro o ano de 2011, pra falar o gigante voltou, o mais temido do brasil! Pra deixar pra trás todos os anos de sofrimento e voltar a escrever a história de um campeão!
    Ainda tem jogos, dificeis, o vasco nao pode bobiar contra o lanterna ..seria patético! Vamos mostrar que tropeçamos mas nao caimos.. no minimo espero/quero goleada !!!!

    ResponderExcluir